twitter
rss

Bodó: A Força Eólica do Brasil mostra em exposição a segunda etapa do projeto Caminhos do Vento

Estar acontecendo na Quadra de Esportes Aristófanes Fernandes em Bodó, durante a manhã desta quinta-feira,10 de dezembro, a segunda etapa do projeto "Caminhos do Vento", projeto oferecido pela Força Eólica do Brasil (FEB) que estar sendo realizado nas escolas da área rural de Bodó e lagoa Nova. O evento de hoje marca o encerramento da iniciativa que contou com a participação de cerca de 450 estudantes do Ensino Fundamental das escolas municipais Antônio Miranda de Assunção (Bodó), Francisco Jerônimo de Medeiros (Lagoa Nova), Lauro Miranda Assunção (Bodó) e Manoel Catarino Filho (Bodó), além dos alunos, professores e equipe gestora das escolas o evento também conta com a participação dos pais e autoridades locais.

Os alunos das escolas contempladas com o projeto estão expondo os trabalhos confeccionados a partir do aprendizado adquirido nas oficinas educativas realizadas durante a primeira etapa. A exposição conta com apresentações teatrais e musicais e exibições de documentários produzidos pelos próprios alunos, cujo tema principal foi a geração de energia eólica no local onde vivem. O prefeito "Tinhá", a secretária de educação do município Yslania Freitas, secretárias (os), professores e equipe gestora das escolas citadas estão visitando e conferindo as atividades de perto.
Um verdadeiro Festival de apresentações culturais e belos trabalhos foram produzidos e estão sendo expostos pelos alunos participantes do projeto "Caminhos do Vento" da Força Eólica do Brasil.

Por Dora Silva


































0 comentários:

Postar um comentário