twitter
rss

BRINCAR SEMPRE SERÁ UMA ATIVIDADE PRAZEROSA E JUNTANDO FOLIA DE CARNAVAL DE FORMA PEDAGÓGICA FICA MELHOR AINDA. SEGUE AS IMAGENS DO MANOEL FOLIA KIDS. PARABÉNS A TODOS PELAS MASCARAS, CARTAZES, E BRINCADEIRAS.
O brincar faz parte do processo de aprendizagem de todo ser humano, começando na infância e podendo se estender a alguns momentos da fase adulta. É interessante notar que, independente da idade, a brincadeira pode inserir-se como elo do objeto do conhecimento com a aprendizagem, possibilitando um conhecimento mais sólido e permanente ao aprendiz. Por isso, o brincar na sala de aula é extremamente relevante para a aquisição da aprendizagem.
O professor, como principal responsável pela organização das situações de aprendizagem, deve saber o valor da brincadeira para o desenvolvimento do aluno. Cabe a ele oferecer um espaço que mescle brincadeira com as aulas cotidianas, um ambiente favorável à aprendizagem escolar e que proporcione alegria, prazer, movimento e solidariedade no ato de brincar.








0 comentários:

Postar um comentário