twitter
rss

COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE E QUALIDADE DE VIDA NA ESCOLA

PROJETO DE MEIO AMBIENTE

Tema: Eu cuido, tu cuidas, nós aprendemos.

Justificativa:
Este projeto tem como justificativa buscar uma comunidade escolar sustentável com alunos, funcionários e colegiado em geral que cuidam das relações com a natureza e o lugar onde vivem.
Essa comunidade escolar aprende e age para construir o seu presente e seu futuro com criatividade, liberdade e respeito, construindo assim seus próprios passos em direção à sustentabilidade, pois a escola precisa ser um espaço onde as pessoas estabeleçam relações com a natureza e o meio ambiente.

Objetivo geral
Sensibilizar a comunidade Escolar com relação à importância da preservação do meio ambiente e sua sustentabilidade, em consequência a valorização da vida, através do conhecimento, da criatividade e de atitudes concretas que visem reciclar e reaproveitar objetos, para diminuir o volume de dejetos produzido pelo ser humano e lançados a natureza, diminuindo, assim, a poluição do nosso ambiente escolar, mobilizando-os a buscar uma prática concreta de cuidado com o espaço físico onde vivemos.

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES
Ação
Data
Horário

Encontro com a turma da COMVIDA – Traçar metas para semana
30/05/2016
Vespertino

*Mutirão da Limpeza – com os alunos do matutino, professores.

*Organização dos canteiros da frente da escola – COMVIDA

*Organização do Espaço para as hortaliças - Professor Assis com alguns alunos

*Oficina de Jogos reciclados com Janielson e Jailson
31/05/2016
Matutino

Continuação das hortaliças e canteiros da Escola

*Organização dos bancos da praça
01/06/2016
Matutino

*Atividades sobre o meio Ambiente – Turmas de 1º ao 9º Ano

*Planejamento com a equipe da COMVIDAS da praça de meio ambiente
11/06/2016
Matutino e Vespertino

Socialização dos trabalhos desenvolvidos em sala com todas as turmas juntas
12/06/2016
Matutino e Vespertino

Organização da praça – novas ideias
04 a 08/06/2016


Inauguração da pracinha
09/06/2016


Viagem de Estudos da COM-VIDA













0 comentários:

Postar um comentário